quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cronos e a Maldição de Urano



Antes que chegasse a tirar Cronos do trono, a voz do pai ecoou gravemente como um mugido:

- Eu te amaldiçoou! Um filho seu vai fazer você sentir a mesma dor que eu senti!

Então, tomou uma decisão terrível! Ordenou à mulher, Réia, que toda vez que desse à luz a uma criança, levasse a criança até ele e então, engolia o bebê imediatamente! Assim engoliu cinco filhos que Réia dera à luz: Hera, Deméter, Héstia, Hades e Posseidon.

Réia agora esperava mais um filho e estava totalmente desesperada. Não sabia o que fazer para salvar a criança. Então, correu até seus pais que a aconselharam a ir ter o filho em Creta, uma caverna do monte Dicte. Nessa caverna sagrada, Réia deu à luz a seu bebê. Em seguida, voltou secretamente para o palácio de Cronos e começou a gritar, como se estivesse sentindo dores do parto. Cronos pensou que realmente sua mulher estava dando à luz naquela hora e lembrou a ela a ordem que havia dado quando ela dava a luz a uma criança.

Assim que ele a deixou Réia sozinha, ela pegou uma pedra, envolveu-a em mantos e logo depois foi levar para Cronos. Cronos não percebeu  que nada havia percebido, ficou satisfeito e engoliu a pedra pensando que era seu filho e esse filho que Réia salvou era Zeus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário